- “Ide por todo mundo, fazei discípulos meus”
Conscientizar-mos de que como batizados temos o compromisso e a missão de evangelizar nossos irmãos em todas as áreas (mais distantes) em todo mundo.
- O padre juntamente com o conselho organizar para que se forme pequenos grupos nas áreas que convêm ser evangelizados, as mais distantes da igreja.
- Para se formar estes grupos é muito prático e eficiente, as visitas missionárias, onde iremos descobrir as pessoas católicas da região.
- Formar grupos de missionários que com dedicação retorne as casas visitadas propondo que haja encontros semanais das famílias da rua ou do bairro, onde convidem os vizinhos para uma vez durante a semana se encontrem fazendo a reflexão da Palavra de Deus.
- Os grupos que sairão da igreja maior para as novas áreas deverão ser formados por Ministros da Palavra, Eucaristia, Batismo, catequistas e um animador.
- Aproveitar tempos fortes da igreja para iniciar estes grupos (Novena de Natal, Quaresma, C.F; mês de maio com a reza do terço).
- Após algum tempo que o grupo estiver se encontrando para a reflexão da Palavra de Deus e convivência, é favorável que o padre celebre missa em uma casa fixa pelo menos 1 (uma) vez ao mês.
- Aos poucos incentivar o grupo para organizar a pastoral de Liturgia e catequese na casa fixa.
- Interagir os membros da nova comunidade com as que já existem tendo sempre um ou dois representantes nas reuniões da igreja central (paróquia).
- Durante este tempo de encontro é importante também escolher um “santo padroeiro” e celebra-lo com missa, procissão e festa.
- Que seja organizado pequenas festas (bingo) isso anima e incentiva os novos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário